leepubli.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ainda sou virgem, e agora?

Esse é mais um post do "Dica do Dia". Você manda sua pergunta para um.bite@hotmail.com e eu respondo aqui, às sextas-feiras.

Olá Alvin,
Tenho 24 anos e ainda sou virgem. Nunca namorei ninguém a sério e meus casos nunca levam a lugar algum. Eu tenho muita vontade de transar, nem acho que tenha que ser depois de casada e tals, mas NUNCA rola. E eu não sei por que :( Tenho um pouco de insegurança com meu corpo, por ser magra demais. Já me peguei interrompendo a coisa no meio sem nem saber direito o motivo. Beijo na boca desde os 15. Será que preciso de terapia pra dar? Help!

Ana, 24

Elas fizeram 18 anos, 19, 20, 21, ... 25 e nada. Terminaram o colegial, entraram na faculdade e até agora nada... Será que existe alguma coisa errada em não ter transado ainda? Não! Não há nada errado em não ter iniciado sua vida sexual, se você não se sente à vontade para tal (não importa a sua idade).

Mas se você já está a fim e não consegue deixar fluir, talvez terapia seja seu caso sim! Além de alguma frustração psicológica ou trauma que não me cabe julgar, o que ocorre nesses casos em geral trata-se de:

Insegurança com o corpo
Será que ele vai gostar do meu corpo? Não tenho peito, sou magra demais, sou gorda demais, tenho muita celulite, tenho pouca bunda, etc, etc... É hora de parar com essas nóias, né?! Não há nenhum problema em não ter o corpo igual ao da Sheila Carvalho. Mulheres são diferentes uma das outras e cada uma tem sua graça. Use uma lingerie que te deixe à vontade e valorize o que você tem de melhor. Seu jeito vale mais que o formato do seu corpo na hora do sexo.

Insegurança quanto à dor e a habilidade
Será que vou saber fazer? Será que vou decepcionar? Será que vai doer? Esses questionamentos podem tornar-se fantasmas para muitas gurias. A maioria delas tende a combatê-los, mas algumas não conseguem. Pensar que é normal sentir tudo isso e ser otimista é a melhor forma de acabar com esses medos. Saber fazer é questão de prática... E mais: cada pessoa gosta de um jeito, então fazer bem ou não é algo relativo ao parceiro da vez. E quanto à dor, a primeira vez sempre incomoda um pouco. O segredo é ficar excitada ao máximo. Relaxar e aproveitar o momento é o segredo!

Esperando o príncipe encantado
A gente respeita as meninas que só querem sexo com o homem da vida delas e coisa e tal. Mas a verdade é que homem perfeito não existe. Se você tem síndrome de Cinderela a acha que nenhum rapaz nunca esteve à sua altura (com mais de duas décadas de vida) é hora de começar a ser menos exigente. Não estou dizendo pra dar pro primeiro que aparecer na sua frente. Mas o fato é que não existe um Brad Pitty para cada mulher no mundo. Se tem um cara legal, carinhoso e gentil (do qual você goste), pode ser que ele mereça uma atenção especial. Lembrando que para chegar a uma relação sexual é necessário se relacionar com as pessoas. Fechada numa redoma, você não vai conseguir nada!

Não faço sexo por sexo
Se você é como eu, que acha que sexo é sexo, namoro é namoro, aqui vai uma ótima dica... Não precisa estar totalmente comprometida pra transar. É essencial que o cara te respeite e seja carinhoso, além de haver uma química entre vocês. Mas você não estar caindo de amores por ele e vice-versa não é um problema que impossibilite o sexo. Veja bem, se você acha que transar sem compromisso é ser “usada”, tudo bem... Nessa sociedade é bem comum pensar de forma retrógrada. Mas vamos combinar que não há nenhum mal em usar e ser usada ao mesmo tempo. É tipo uma troca de favores.

Meu pai não deixa
Tem família que reprime tanto a filha adolescente, que acaba deixando a pobrezinha cheia de culpas em relação ao sexo. Você não pode namorar, não pode beijar, não pode transar, não pode dormir fora... Em muitos casos rola violência física e moral. Se esse é seu caso, é o seguinte: esquece toda essa proibição. Sexo é algo natural, bonito, interessante e prazeroso. Se você for responsável, não precisa estar casada nem nada. Se você não consegue se libertar desse discurso todo, terapia já. Pais antiquados são uma merda mesmo.

E se eu ficar grávida?
Não preciso nem dizer que preservativos são indispensáveis, né?! Nunca transe se o cara se negar a usar. E para se garantir ainda mais, antes mesmo de começar sua vida sexual, consulte seu ginecologista sobre o uso de pílulas anticoncepcionais. Assim você fica mais protegida e, consequentemente, mais segura para transar.

Sexo não é nenhum bicho de sete cabeças. Começar a pensar nele como parte do cotidiano é a melhor dica para perder o medo e o nervosismo. O mais importante é camisinha sempre!

E a sua primeira vez, como foi? Comenta aê :p

Imagem by Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário